FANDOM

Sumário:

Naruto 65

Deidara (デイダラ, Deidara) foi um nukenin rank-S deIwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, e foi um parceiro de Sasori e Tobiconsecutivamente antes de sua morte.

Poderes e Habilidades:

Tier: Low T-2 | Top T-2

Nome: Deidara

Origem: Naruto

Classificação: Shinobi

Idade: 19

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,agilidade,resistência,manipulação de terra,pode criar explosivos de seu corpo,também pode moldá-los em várias formas que explodem remotamente,criar clones explosivos,voar com seus pássaros de argila,regeneração e imortalidade (Edo-Tensei)

Potencial Destrutivo: Construção+ com C1, Multi-Quarteirões+ com C3, Montanha+ com C0(Ataque suicida,fez montanhas parecerem minusculas atingindo uma altura colossal)

Alcance: Vários Kms

Velocidade: Massivamente Hipersônico (Podia acompanhar Sasuke com o selo amaldiçoado, também enfrentou a equipe de Maito Gai sem braços)

Resistência: Quarteirão+ via PowerScalling,provavelmente bem maior.

Força de Impacto:

Força Física:

Estamina: Alta

Inteligência: Bastante elevada,gênio na criação de novos tipos de bomba e excelente estrategista.

Chaves:Base.

Habilidades notáveis:

Kibaku Nendo
Argila Explosiva (起爆粘土, Kibaku Nendo) foi desenvolvido a partir de uma técnica proibida queDeidara roubou de Iwagakure, o Kinjutsu de Iwagakure. Usando a capacidade da técnica de amassar chakra em objetos através das bocas nas palmas de suas mãos, Deidara pode infundir argila com chakra. Ele, então, molda-o em uma forma, dependendo da capacidade que ele deseja ter e cospe para fora. Depois de moldar a argila, Deidara pode ampliá-lo em vários tamanhos, dependendo da finalidade da argila. Uma vez alargada, as criações de argila pode ser trazidas à vida e controladas remotamente por Deidara. Deidara pode fazer a argila explodir dizendo Katsu (喝), juntamente com um selo de mão que é semelhante ao do tigre/carneiro, mas com apenas uma mão. Embora os explosivos sejam poderosos, elas são todas as técnicas baseadas na Liberação de Terra e, como tal, podem ser neutralizadas por uma técnica de Liberação de Relâmpago.

Kibaku Nendo

C1
A forma de Deidara mais básica e versátil de argila explosiva, que é criado a partir de uma única boca de sua palma. Estes são pequenos bonecos animados que muitas vezes se assemelham a animais. Dependendo de qual variação é criado, eles vão manter as habilidades das criaturas que foram modeladas após, ou seja, os pássaros ainda podem voar. Esta característica combinada com o seu pequeno poder explosivo independente, torna excelente para operações encobertas. Ele pode produzir e liberar um número significativo deles em alta velocidade.
C2
Uma das especialidades de Deidara que requer o uso de ambas as suas bocas da palma, criando um grande dragão. O dragão em si é capaz de voar, e, enquanto Deidara está seguro em suas costas, o dragão pode cuspir figuras de argila menores que atacam o adversário como mísseis guiados.

Estas criaturas independentes como míssil assumem a forma de uma versão muito reduzida do dragão maior que a criou, no entanto, apesar desta diminuição no tamanho elas ainda são relativamente maiores do que uma pessoa normal. 

C3
A bomba mais poderosa em larga escala de Deidara, que uma vez ativada torna-se uma enorme estátua que Deidara derruba sobre o alvo. Seu poder explosivo foi grande o suficiente para potencialmente destruir uma grande parte de Sunagakure.

Em sua primeira manifestação conhecida, Deidara já tinha preparado a argila explosiva para este ataque. Uma vez ativada, a bomba aumenta instantaneamente suas proporções antes de ser posteriormente solta, onde ele estende suas duas "armas" para fora até que estejam completamente na horizontal.

C4
Uma técnica que ele criou para combater o Sharingan e o genjutsu que este produz, Deidara usa sua própria boca, em vez das bocas em suas mãos para criar um boneco gigante com sua imagem. Quando o boneco explode, ele libera uma nuvem de bombas microscópicas que entram na corrente sanguínea de quem inalá-los. Ao comando de Deidara as micro-bombas explodem, fazendo com que os corpos das vítimas se desintegrem em nível celular, literalmente transformando-os em pó. Na luta contra Ōnoki, Deidara utiliza um método alternativo do C4, formando uma pequena estátua de argila de si mesmo com as bocas em suas mãos.[3] Esta técnica também ganhou crédito suficiente para ser chamada de uma técnica terrível, por um shinobi tão poderoso como Obito Uchiha.
C0
A forma mais elevada da Argila Explosiva de Deidara, sua "Arte Final" (究極芸術, Kyūkyoku Geijutsu). O C0 é uma técnica suicida usada como último recurso. Deidara revela uma boca no peito, que é costurada. Depois de desfazer os pontos, Deidara a alimenta com uma grande bola de argila. A boca no peito tem uma conexão direta com o seu coração para conseguir reunir uma grande quantidade de chakra. Em seguida, ele amassa o chakra diretamente nos meridianos do coração e continua a fazê-lo sem interromper até o momento da explosão. Seu chakra explosivo então se manifesta em suas veias, fluindo através de seu corpo. Estas "veias" depois se transformam em uma esfera que, lentamente, começa a criar rachaduras e detona, produzindo uma explosão original que abrange um raio de explosão 10 km.

C0