FANDOM

Sumário:

E58

Ionia de Capricórnio (山羊座のイオニア, Yagi-za no Ionia, lendo-se カプリコーンのイオニア, Kapurikōn no Ionia) foi um leal Cavaleiro de Ouro durante eras imemoriais, tendo acompanhado diversas encarnações da deusa Atena ao longo dos séculos que viveu. Afastado de seu cargo por um longo tempo, retornaria a ativa ao seu antigo posto quandoSaori Kido o convidou para ser diretor da Palaestra durante o Século XXI. Sua paixão por Atena o faria se aliar ao deusMarte e apoiá-lo em seus planos na promessa de poder livrar a deusa de seu ciclo interminável de reencarnações, para que ela pudesse finalmente viver em um mundo sem conflitos.

Poderes e Habilidades:

Tier:Top T-4

Nome: Ionia de Capricórnio

Origem: Cavaleiros do Zodiaco

Classificação: Cavaleiro de Ouro.

Idade: 500+

Poderes e Habilidades: Super força,velocidade,resistência,agilidade,usuário do sétimo sentido,capacidade de voo,pode respirar no espaço,telepatia,telecinese,lança rajadas de energia,pode bloquear e evitar qualquer técnica ao vê-la uma vez,,manipulação e destruição atomica,com o oitavo sentido tem total controle de sua alma podendo ressuscitar quando desejar,remoção sensorial,dominação da vontade.

Potencial Destrutivo:Estrela Grande+ via PowerScalling de Genbu

Alcance: Curto.

Velocidade: FTL

Resistência:Estrela Grande+ via PowerScalling de Genbu

Força de Impacto:Classe XMJ+

Força Física: Desconhecida.

Estamina: Extremamente alta.

Inteligência: Alta,um guerreiro extremamente hábil.

Chaves:Base

Poderes e Habilidades: 

Palavra da Dominação:
1ª Variante: Aquecendo seu cosmo, Ionia convoca a figura de um grande livro. Em seguida ele folheia o livro e começa a dar ordens a seu adversário. Essas ordens não podem ser desobedecidas, mesmo que a vítima esteja consciente do que está acontecendo. Ionia pode mandar seu adversário fazer o que bem quiser, como deter o próprio ataque, atacar a si mesmo ou a outro, retorcer-se completamente, acordar habilidades, entre outras coisas. O golpe não pode ser detido a não ser que o cosmo da vitima supere o de Ionia.

2ª Variante Ionia convoca o poder do seu livro e dele saem inúmeras letras gregas que entram por sua boca. Em seguida o corpo de Ionia além de voltar a ser mais jovem, sua força e cosmo é aumentada grandemente. Com poucos golpes chegou a retirar todos os sentidos de Kouga a ponto de virar um peso morto, porém este só sobreviveu com ajuda do cosmo de Aria e Atena.